terça-feira, 28 de abril de 2015

Álbum fotográfico da Fase Distrital do CNL

A Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura teve lugar no dia 16 de abril em Albergaria-a-Velha.

Foi um dia muito interessante em que todos os participantes foram calorosamente recebidos para, juntos, celebrar o livro e a leitura.

O nosso Agrupamento foi muito bem representado pela Maria Pereira (7F), pela Diana Marques (8C) e pela Inês Freire (7B).

Aqui ficam algumas das imagens gentilmente enviadas pela Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.
































25 de Abril

Na Biblioteca Escolar da EB2,3 Dr. José Pereira Tavares está patente uma exposição sobre o 25 de abril.

A maioria dos documentos foi gentilmente cedida pelo Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra.

Na exposição são exibidos posters, fotografias, postais, revistas e jornais da época, bem como muita informação sobre esse dia tão marcante na vida do povo português.

A visitar!






















Há escritores entre nós

Publicamos hoje um poema da nossa escritora Diana Costa do 5ºE.


A Amizade

A amizade é uma coisa bela,
é algo especial!
É como se nós víssemos nela
um amor excecional.

A amizade é como uma semente
que semeamos com carinho,
vai saindo da terra levemente
e vai crescendo devagarinho.

A amizade é uma semente mágica
que temos de tratar todos os dias,
para que cresça forte e rica
e precisemos da sua companhia.

Quem tem uma amiga 
tem tudo de bom.
Quem não tem amigos
é como quem não tem um dom.

Ter amigos é muito bom,
estão sempre prontos a dar a mão.
É como uma canção
que toca no coração.

Ter amigos como vocês
é uma espécie de ouro,
é como se vocês fossem
um grande tesouro.