terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mais fotos da Semana da Alimentação

Na EB 2,3 de Loureiro as esculturas com alimentos estão também a ser um sucesso! E durante esta semana cada um dos nossos visitantes pode votar na sua escultura favorita.

Na próxima semana serão divulgados os resultados da votação nas duas escolas. 




















Os jogos sobre alimentação também têm sido muito concorridos. São um pouco difíceis, mas, lá está, um desafio torna tudo sempre mais empolgante. Ficam aqui algumas imagens.





Venham visitar a Biblioteca! 
Têm sido dias especiais e muuuuuuuuuuuito concorridos!

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MIBE - Semana da Alimentação

Começou hoje a Semana da Alimentação na Biblioteca Escolar com a abertura da exposição de esculturas com alimentos, em articulação com os professores de Ciências Naturais. Esta atividade já tinha sido feita no ano passado (fotos aqui), mas este ano a adesão foi muito maior!

E uma vez que as imagens valem mais do que mil palavras, publicamos agora algumas fotos das esculturas na Biblioteca da EB2,3 Dr. José Pereira Tavares.

Ficámos surpreendidos com a imaginação e criatividade dos nossos alunos!




 




























































Durante esta semana todos são convidados a votar na sua escultura favorita.
Para além da exposição, há as habituais sugestões de leitura e os alunos são também convidados a jogar vários jogos relacionados com alimentação.

    JOGO DAS VITAMINAS
JOGO DOS NUTRIENTES
A RODA DOS ALIMENTOS
JOGO DOS MINERAIS
Venham testar os vossos conhecimentos e, sobretudo, aprender!

AtençãoNo final da exposição os alimentos serão reaproveitados para alimento de animais ou para compostagem!