segunda-feira, 12 de outubro de 2015

MIBE - Semana da Alimentação

Começou hoje a Semana da Alimentação na Biblioteca Escolar com a abertura da exposição de esculturas com alimentos, em articulação com os professores de Ciências Naturais. Esta atividade já tinha sido feita no ano passado (fotos aqui), mas este ano a adesão foi muito maior!

E uma vez que as imagens valem mais do que mil palavras, publicamos agora algumas fotos das esculturas na Biblioteca da EB2,3 Dr. José Pereira Tavares.

Ficámos surpreendidos com a imaginação e criatividade dos nossos alunos!




 




























































Durante esta semana todos são convidados a votar na sua escultura favorita.
Para além da exposição, há as habituais sugestões de leitura e os alunos são também convidados a jogar vários jogos relacionados com alimentação.

    JOGO DAS VITAMINAS
JOGO DOS NUTRIENTES
A RODA DOS ALIMENTOS
JOGO DOS MINERAIS
Venham testar os vossos conhecimentos e, sobretudo, aprender!

AtençãoNo final da exposição os alimentos serão reaproveitados para alimento de animais ou para compostagem!