quarta-feira, 25 de maio de 2016

Em exposição - DINOSSAUROS

Está patente na Biblioteca da EB2,3 Dr. José Pereira Tavares uma exposição dos trabalhos realizados por alunos do 7º ano em Ciências Naturais, sob a orientação do Prof. Mário Candeias.

A qualidade dos trabalhos é surpreendente e vale bem a visita!











 





















sexta-feira, 13 de maio de 2016

Encontro com o escritor Bruno Magina

Ontem as EB1 da Areosa e de Palmaz receberam o escritor Bruno Magina, autor do livro "A vila das cores".

Foi um encontro especial, em que se falou de afetos e respeito pela diferença, tendo por base a história da família Violeta que chegou à vila e procura ser aceite e acolhida por todos.

Os nossos alunos receberam muito bem o escritor e aproveitaram para colocar algumas questões e conversar. Nas paredes estavam as ilustrações e os textos escritos pelos nossos alunos. Tudo muito colorido!

Foi um dia diferente!

Aqui ficam algumas fotos.




















segunda-feira, 9 de maio de 2016

Ferreira de Castro e Paulo Galindro

No passado dia 2 de maio o ilustrador Paulo Galindro, cujo trabalho é sobejamente conhecido pelos mais novos em livros como "O cuquedo", "O tubarão na banheira" e "A locomotiva", entre tantas outras histórias, fez uma homenagem a Ferreira de Castro, realizando uma ilustração ao vivo e sem qualquer rede (como o próprio refere) do escritor e da sua obra prima "A selva".

Os materiais que utilizou são totalmente diferentes do habitual, já que decidiu ter a ousadia de utilizar produtos alimentares, como café, açafrão e vinho, entre outros.

O processo e o fantástico resultado podem ser vistos em video AQUI.








quinta-feira, 28 de abril de 2016

Fase Distrital do CNL 2016


Fase Distrital do Concurso Nacional de Leitura 2016

Algumas imagens da Fase Distrital do CNL que decorreu ontem, dia 27 de abril, no Pavilhão Municipal Professor António Costeira, em Oliveira de Azeméis.

A Diana Marques, do 9C, foi uma das 5 finalistas do 3º ciclo apurada para a prova oral. A sua prova foi muito boa, tanto que acabou por ser a 2ª classificada (suplente) de um total de cerca de 177 alunos concorrentes.

Parabéns Diana!
E parabéns à Madalena, à Eva, ao David, à Maria e à Margarida também!

Boas leituras!