sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Há escritores entre nós

Os nossos alunos surpreendem-nos todos os dias. Em especial, quando revelam uma paixão pela leitura e pela escrita, como é o caso da Célia Costa do 8ºA, de quem publicamos aqui um texto.



Histórias de uma paixão

Eu tenho uma forte paixão por escrever histórias.Para ser franca, não tenho a certeza de quando surgiu, mas sei que eu era bem nova. A única certeza que tenho é a de como surgiu. Eu cresci a ouvir histórias de princesas, castelos e magia e passava a vida a tentar criar as minhas próprias histórias.

Porém, ainda não me tinha apercebido de que era uma paixão a formar-se pouco a pouco. Só me apercebi disso no terceiro ano, quando escrevi um texto e, ao ouvir os comentários positivos da professora, soube que gostava de o fazer.

Desde então, essa paixão tem crescido cada vez mais. Na escola, sempre que temos de escrever um texto, eu sinto-me nas nuvens.

No início do 7º ano, decidi começar a escrever as minhas próprias histórias no computador. No entanto, nem todas as histórias saíram do meu agrado e, agora, só tenho uma história, que ainda estou a escrever.

Se a minha paixão ainda me acompanha? Sim, com certeza. Chamem-me “infantil” ou “criancinha” mas, apesar de eu ter quase 13 anos, ainda gosto de ouvir histórias de princesas, castelos e magia, e até gostava de, um dia, escrever sobre o assunto (mas, obviamente, com um toque mais adulto).


Esperamos ter oportunidade de postar mais textos, porque temos a certeza de que há muitos escritores entre nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário