terça-feira, 9 de abril de 2019

Gosto de ser ...

Depois da sessão de leitura, a partir do poema "Se fosses... querias ser?", da obra "Versos de Cacaracá", de António Manuel Couto Viana, a professora bibliotecária fez um desafio aos alunos da turma T, da EB/JI de Palmaz: 

Gostas de viver no campo ou gostarias de viver na cidade?

Esta foi a sua resposta:

Gosto de ser...
Eu gosto de ser criança do campo,
livre e em paz. 
Cheiro as rosas e sinto o aroma das árvores.
Saio de casa bem vestido e calçado 
Bem cheiroso e lavado.

Eu gosto de ser uma criança, 
uma criança feliz.
Brincar, ser livre e viver em paz.
Subir às árvores, cheirar as rosas.
Estar com os meus pais.
Respeitar todas as pessoas.
Simplesmente ser uma criança feliz.

Eu gosto de ser criança
e gosto de ser rapariga.
Não preciso de pagar as contas,
E brinco todo o dia.

Eu gosto de ser criança.
Uma criança feliz.
Gosto de cantar, dançar e rimar.
Gosto de ser criança feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário